SEJA BEM VINDO AO SITE MONTEJUNTO PORTUGAL -- AQUI PODE ENRIQUECER SEUS CONHECIMENTOS -- ESPERO QUE TENHO GOSTADO DA VISITA -- O MEU MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA E VOLTE SEMPRE

JOIAS DA NATUREZA

 

 

 Joias do infinito

As Joias do infinito são artefatos da Marvel Comics. São seis seres sencientes imensamente poderosos singularidades cósmicas, transformados em pedras cósmicas pelas Entidades Cósmicas Morte, Entropia, Infinito e Eternidade, cada uma representa um aspecto do universo, que são espaço azul, mente amarela, alma laranja, realidade vermelha, tempo verde, poder púrpura e uma incolor ligada a espada do infinito aumenta o poder das jóias.

Uma história posterior adicionou a existência de uma sétima joia, ego dourado, apesar dessa história não fazer parte da continuidade. Estas seriam chamadas de Joias da Alma Soul Gems, porém este nome já em uso por outro estúdio. As joias podem ser usadas isoladamente, mas quando usadas em conjunto o portador torna-se onipotente e onisciente deus, sendo capaz de controlar todo o universo.

Como usada pelo titã Thanos, que criou a luva Manopla do Infinito, para facilitar o uso das jóias na HQ Silver Surfer #44, no Brasil Superaventuras Marvel #148.

  Lista de Joias

Abaixo a relação das sete joias conhecidas e seus respectivos poderes além de suas respectivas cores: Nota: As cores diferem em suas variadas retratações pelo universo Marvel, Como por exemplo a Joia do Poder que já foi retratada como vermelha; azul e até mesmo roxa púrpura, como atualmente é retratada no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Espaço azul

Retratada também como o Tesseract. Permite ao portador existir em qualquer lugar ou todos os lugares, onipresente, mover qualquer objeto para qualquer lugar através do universo e deformar ou rearranjar o espaço. Principais portadores: Runner; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rúnico; Loki; Raio Negro; Thor, Tony Stark, e; Visão;

Mente amarela

Retratada também como o Cetro do Loki. Permite ao portador o aumento infinito da capacidade mental e o acesso à pensamentos e sonhos de outros seres. Em suma, o poder da Joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. Embora o poder da joia seja imenso, nem sempre o seu portador é capaz de dominá-lo totalmente.

Devido ao fato de as mentes serem inúmeras em um determinado local que vai do micro universo de uma sala, até o macrocosmo de todas as mentes existentes no universo. Se o campo de abertura da leitura é efetuado simultaneamente para muitas mentes, trocas de pensamentos podem ocorrer, e dúvidas a respeito da origem do pensamento.

O leitor também pode ser sugado pelo inconsciente coletivo das outras mentes. O herói Visão é portador dessa joia fixada em sua cabeça, sendo por tanto, realizador de algumas façanhas como voar, conseguir erguer o Mjölnir possivelmente por ser considerado de mente e coração 'dignos' de tal coisa, assim como Thor e até controlar Azazel. Principais portadores: Grão-Mestre; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rúnico; Loki; Charles Xavier; Fera; Ceifadora Branca, e; Visão.

Alma laranja

Possivelmente a mais perigosa, permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos. Adam Warlock foi o guardião desta gema por muitos anos, sentindo a responsabilidade por muitas almas que ele mesmo tomou. Ironicamente, a joia é o portão para um pequeno e idílico universo. Principais Portadores: Intermediário; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rúnico; Loki; Doutor Estranho, e; Capitão América.

Realidade vermelha

Retratada também como Éter. Possivelmente a mais poderosa, permite ao portador realizar qualquer desejo - mesmo que entre em contradição com as leis da física. Pode resultar em um desastre se o portador não for cuidadoso com a natureza do desejo. Principais Portadores: Taneleer Tivan, o Colecionador; Thanos; Malekith, e; Homem de ferro;

Tempo verde

Retratada também como o Olho de Agamotto. Permite ao portador total domínio do tempo: passado, presente e futuro, são todos acessíveis e visíveis com esse poder, mesmo após algumas horas depois do portador não ter mais acesso a ela.

Com treinamento suficiente no uso da joia, o tempo pode ser usado como uma arma, aprisionando inimigos ou mundos inteiros em infinitos ciclos de tempo. Principais Portadores: Jardineiro; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rúnico; Loki; Namor; Agamotto; Ancião, e; Doutor Estranho.

Poder

Retratada também de Orbe, Contém acesso a todo o poder e energia que existe ou possa vir a existir, e apoiada nas outras joias, tem seus poderes expandidos. Permite ao portador duplicar quase todas habilidades físicas, tornando-o invencível, além de imbatível quando usado o poder puro. Principais Portadores: Thor, Taneleer Tivan, o Colecionador; Campeão; Thanos; Ronan, o Acusador; Peter Quill; Tony Stark, e; Loki.

Ego

A sétima joia. Permite ao portador se for poderoso o suficiente saber os segredos do universo e manipular energias dimensionais. é uma das joias originais, este artefato originalmente era portado por Nemesis, posteriormente foi encontrado no ultraverso por Loki, numa tentativa de roubar outras joias de seus portadores. Principais Portadores: Nemesis, Thanos e Loki

Nota

Antes dos eventos mostrados em "Desafio Infinito", a Joia do Tempo era laranja e a Joia do Poder era vermelha. Atualmente, a Joia do Tempo é verde e a Joia do Poder é púrpura roxa.

Outras Mídias

Televisão

As Joias e a criação da Manopla aparecem durante a segunda temporada de Esquadrão de Heróis.

Videogames

Os jogos Marvel Super Heroes: War of the Gems e Marvel Super Heroes, inspirados na saga original da Manopla do Infinito, tem a recuperação das joias como parte do jogo.

Cinema

No Universo Cinematográfico Marvel, cinco das seis Joias já foram apresentadas, O Tesseract Joia do Espaço, O Aether Joia da Realidade, o Orbe Joia do Poder, A Gema no cetro de Loki Joia da Mente e O Olho de Agamotto Joia do Tempo.

A primeira foi o Tesseract, confirmado pelo produtor Kevin Feige como sendo a Joia do Espaço. Na cena pós-créditos de Thor, Nick Fury conversa com Dr. Erik Selvig sobre um projeto secreto envolvendo o Tesseract, um cubo azul brilhante. Antes disso, o cubo pode ser visto desenhado nas anotações de Howard Stark em Homem de Ferro 2.

Em Capitão América: O Primeiro Vingador, a trama se desenvolve em torno do cubo, que o Caveira Vermelha retira de uma santuário na Noruega e utiliza para criar armas energéticas. Em Os Vingadores, o cubo novamente é peça chave na trama, sendo revelado que tem capacidade de criar portais que servem para viajar pelo universo.

Ao final do filme, o cubo é retornado a Asgard. Em Thor: O Mundo Sombrio, Jane Foster acidentalmente encontra o Éter, confirmada como a Jóia da Realidade, e acaba se tornando hospedeira do mesmo. Esta joia é um antigo artefato de destruição em massa, criado pelos Elfos Negros antes da criação do universo, mais especificamente por seu líder Malekith que quer utiliza-lo para transformar o universo em trevas novamente.

No decorrer da trama, Odin revela que antes da criação do universo existiam seis joias de grande poder e enquanto todas são parecidas com pedras, o éter é um fluido vermelho. Durante a cena pós-créditos vemos Sif e Volstagg entregando o Éter ao Colecionador, afirmando que, como o Tesseract já se encontra em Asgard, manter duas Joias do Infinito tão próximas seria perigoso. Quando eles deixam o local, o Colecionador afirma: "Uma já foi, faltam cinco".

Guardiões da Galáxia é centrado em uma nova joia roxa, conhecida como Orbe e confirmada como a Joia do Poder. Durante o filme, quando a equipe a leva para o Colecionador, ele aprofunda a história contada por Odin, dizendo que as Joias originam de singularidades cósmicas, e o Orbe foi criado pelos Celestiais para impor-se sobre civilizações inimigas, portanto com o decorrer da história foram oprimidos pelo poder da mesma e a esconderam dentro de um cofre localizado em um templo no planeta Morag.

Após os eventos do filme, o Orbe é deixado sob a vigilância das Tropas Nova. Em Vingadores: A Era de Ultron, a pedra do cetro que é utilizado por Loki em Os Vingadores é revelada como sendo a Joia da Mente. Ainda no cetro, foi utilizada pela Hidra para experimentos que resultaram em poderes especiais nos gêmeos Pietro e Wanda Maximoff, e por Tony Stark para criar uma inteligência artificial que acabaria se tornando o maligno Ultron.

Ultron mais tarde retira a joia do cetro - com a cor amarela - para integrá-la em um novo corpo biomecânico, que acaba sendo roubada pelos Vingadores e transformado no androide Visão. Em Doutor Estranho, a pedra no interior do Olho de Agamotto é revelada como sendo a Joia do Tempo, inicialmente encontrada por Agamotto, o primeiro Mago Supremo, utilizada para proteger o nosso universo de ameaças interdimensionais e foi protegida pelos Mestres das Artes Místicas durante séculos em Kamar-Taj, sendo herdada pelo Mago Supremo de cada época até chegar à atual Anciã.

É retirada do seu pedestal pelo Doutor Estranho e usada na sua batalha contra o mago traidor Kaecilius e contra Dormammu, o governante da Dimensão Negra e depois devolvida ao seu pedestal no final do filme, sendo o Doutor Estranho o novo guardião da pedra após a morte da Anciã. Falta apenas a Joia da Alma revelada em Guardiões da Galáxia como laranja a aparecer no Universo Cinematográfico Marvel. Uma Manopla do Infinito aparece brevemente junto com outras reliquias/armas na sala de troféus de Odin em Thor, e na cena dos créditos de A Era de Ultron, Thanos põe a outra Manopla em sua mão dizendo que irá procurar as joias sozinho.

Em Vingadores: Guerra Infinita, a ser lançado em duas partes 2018 e 2019, Thanos irá lutar contra os Vingadores em sua busca pela seis joias com o objetivo de destruir o universo.

FONTE WIKIPÉDIA

a

A

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

A

A

a

a

A