Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
1


A

A

A

A

A

A

A

A

 


FOTOS DAS CATACUMBAS

Galerias Romanas da Rua da Prata 

As galerias romanas da Rua da Prata ou criptopórtico da Rua da Prata anteriormente designadas por termas dos Augustaesn , termas dos Augustais , termas romanas de Olisipo, termas romanas de Lisboa, conservas da Rua da Prata, conservas de água da Rua da Prata e termas romanas da Rua da Prata, é uma estrutura arquitectónica que se encontra no subsolo da Rua da Prata antiga Rua Bela da Rainha, Rua da Conceição e estendende-se até à Rua do Comércio, na baixa de Lisboa.

Esta estrutura é considerada um criptopórtico, uma grande plataforma artificial nivelada, sobre a qual terão sido construídos diversos edifícios, como suporte para fazer face à pouca consistência dos solos nesta zona. Actualmente a estrutura que hoje resta teria sido primitivamente um vasto complexo de galerias do qual não se conhece a dimensão total. A construção é datada da época da ocupação romana, durante o governo do imperador Augusto, entre os séculos I a.C. e I d.C.

As galerias compõem-se de corredores abobadados, paralelos uns aos outros, com cerca de 3 metros de altura e por 2 a 3 metros de largura, as paredes são planas e verticais, com abóbadas em arcos de volta circular.

Uma vez por ano, normalmente no mês de Setembro, a água que inunda as galerias é retirada pelos bombeiros municipais de forma a permitir a visita em grupo, gratuita, durante três dias sob orientação de técnicos do Museu da Cidade. A entrada da galeria localiza-se na Rua da Conceição, junto ao número de polícia 77 e a visita de cada grupo dura cerca de 20 minutos. A abertura das galerias ao público realiza-se pelo menos desde 1986 Desde 1906 eram permitidas visitas apenas a jornalistas e investigadores.

Em 2012 a abertura foi nos dias 28-30 de Setembro. Em 2013 a abertura será nos dias 20-22 de Setembro.

EXTRAÍDO DA WIKIPÉDIA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

FOTOS FONTE SKYSCRAPERCITY

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

A

A

a

a

A

z