BannerFans.com

FOTOS DE SEVILHA

 

Sevilha 

Sevilha é uma cidade espanhola situada a sudoeste da Península Ibérica e a capital da província homónima, na Comunidade Autónoma da Andaluzia.

Sevilha é a quarta maior cidade espanhola 703 206 habitantes e a quarta maior área metropolitana por número de habitantes 1 493 416 na área metropolitana, de um total de 1 900 224 na província dados de 2009.

Não há certeza, porém pensa-se que foi fundada pelos tartessos, concretamente os turdetanos, cerca do século XIII a.C., com o nome de "Hispal". Depois foi ocupada pelos fenícios e cartagineses.

As tropas romanas entram no ano 206 a.C., comandadas pelo general Escípio, derrotam os cartagineses, que habitavam e defendiam a região, e convertem-se nos seus sucessores no sul peninsular. O general não tinha confiança na cidade pelo carácter agressivo e violento dos cartagineses, e decidiu fundar uma cidade num local próximo e ao mesmo tempo afastado para evitar beligerâncias, e é assim que nasce Itálica, actualmente em ruínas. Os romanos latinizaram o nome da cidade e chamaram-lhe Híspalis. Durante este período foi um dos conventos jurídicos da Bética, o Hispalense.

Em 426 foi tomada pelos vândalos com Gunderico como dirigente, um século depois foram substituídos pelos visigodos, e com Recaredo alcançou Sevilha o máximo apogeu da época. Depois da invasão muçulmana á Espanha, Sevilha converteu-se junto com Córdoba numa das cidades mais importantes do ocidente europeu.

TEXTO EXTRAÍDO DA WIKIPÉDIA

XXXXCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCVVCCCCCCVVCCCCCCCC

FOTOS BY FOTOMUSICA

a

A

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

A

A

a

a

A