Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
6


A

A

A

A

A

A

A

A


FOTOS DE MANITOBA

A

MANITOBA

O Manitoba é uma das dez províncias do Canadá, parte das Províncias das Pradarias e das Províncias Ocidentais. As principais fontes de renda da província são a indústria de manufatura, a indústria agropecuária, a mineração e o turismo. Winnipeg é a capital e maior cidade da província, e também o principal pólo comercial, industrial, financeiro e de transportes do Manitoba. Cerca de 60% da população da província vivem dentro da região metropolitana de Winnipeg.

A região sul do Manitoba é coberta pelas Grandes Planícies. O solo fértil desta região propicia a prática da agricultura na região. A província é uma das líderes nacionais da indústria agrária do Canadá. O valor total dos produtos agrários cultivados na província é o terceiro maior do país, atrás somente do Saskatchewan e de Alberta. A região centro-sul da província é coberta por grandes quantidades de florestas, que fazem da indústria madeireira uma fonte de renda importante na província. A região norte, por fim, é extremamente rica em depósitos minerais, tais como níquel, ferro e zinco. Muito da província é coberta por rios e lagos - que cobrem cerca de um sexto do Manitoba, que são uma das principais atrações turísticas da província.

A palavra Manitoba vem das palavras algonquinas manito, que significa "grande espírito", e waba, que significa "estreito". Nativos americanos que viviam em torno do Lago Winnipeg acreditavam que os sons emitidos por uma região deste lago - um vale estreito - eram emitidas por grandes espíritos. Atualmente, sabe-se que estes sons não passam de ecos.

TEXTO EXTRAÍDO DA WIKIPÉDIA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

FOTOS FONTE SKYSCRAPERCITY

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

A

A

a

a

A