Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3


A

A

A

A

A

A

A

A

 


FOTOS-PAÇO DUQUES

 

Paço dos Duques de Bragança Guimarães

 

O Paço dos Duques de Bragança tipicamente designado de apenas Paço dos Duques foi construído no século XV, em Guimarães, por D. Afonso, 1.º duque de Bragança, e o estilo borgonhês deste palácio reflecte os seus gostos, adquiridos nas viagens pela Europa, ainda que o aspecto actual tenha sido recriado, de forma polémica, durante o Estado Novo.

Foi erguido no século XV por iniciativa de Afonso I de Bragança.

O estilo borgonhês deste palácio reflete os seus gostos, adquiridos nas viagens pela Europa, ainda que o seu aspecto actual tenha sido recriado, de forma polémica, durante o Estado Novo.

Esteve desocupado quando os duques se mudaram para o Paço Ducal de Vila Viçosa, período em que o edifício foi sendo pilhado, perdendo gradativamente a sua forma original que, atualmente, permanece ignorada.

Em 1933, sob o governo de António de Oliveira Salazar, foi transformado em residência oficial do presidente, após uma campanha de restauro controversa.

Algumas salas no seu interior compõem um museu, onde se destacam tapetes persas, tapeçarias flamengas com temática sobre as conquistas portuguesas no Norte de África e pinturas, como o Cordeiro Pascal de Josefa de Óbidos ou o retrato de D. Catarina de Bragança.

Em homenagem às proezas marítimas dos portugueses, o teto da sala de banquetes reproduz o casco virado de uma caravela.

TEXTO EXTRAÍDO DA WIKIPÉDIA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

FOTOS BY BARRAGON

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

A

A

a

a

A

z