Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
14


A

A

A

A

A

A

A

A

 


FOTOS DE CORDOVA


Córdova Espanha

 

Córdova é um município da Espanha na província homónima, comunidade autónoma da Andaluzia, de área 1 255,24 km². Em 2010 a população era de 328 547 habitantes densidade: 261,7 hab./km².

O povoado que viria a dar origem à cidade de Córdova ganhou importância no ano de 206 a.C., quando foi conquistado pelos romanos. Dessa época subsiste a ponte romana, com 16 arcos, que liga a parte central da cidade ao Campo de La Verdad, no outro lado do Rio Guadalquivir, a qual foi reconstruída pelos mouros.

No início do século VIII, quando começou a invasão muçulmana da península Ibérica, Córdova foi sede de um califado e Abd-ar-Rahman III o primeiro califa. Durante o domínio muçulmano foram construídos vários palácios, entre os quais a Cidade-Palácio de Medina Al-Azhara Madinat al-Zahr, no ano de 936, que foi destruído e saqueado no século XI, mas que foi posteriormente restaurado. Existem também várias mesquitas, destacando-se a que se encontra no quarteirão mouro de Córdova, que tem cerca de 24 000 m², é sustentada por colunas e arcos e possui inscrições em ouro nos seus mosaicos. Foram ainda construídos outros edifícios públicos, no intuito de tornar Córdova uma cidade semelhante a Constantinopla, Damasco, Cairo e Bagdade.

A partir do século XI, como consequência da Guerra Civil 1009-1031, o domínio mouro é perdido e ocorre uma série de alterações. No século XIII, em 1236, o maior mosteiro foi convertido numa catedral e foram construídas estruturas defensivas, como a Torre Fortaleza de la Calahorra e o Alcázar de los Reyes Cristianos, que serviu, depois da Reconquista, como edifício do Tribunal da Santa Inquisição.

TEXTO EXTRAÍDO DA WIKIPÉDIA

CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCVVVVCCCCCC

FOTOS BY FOTOMUSICA

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

A

A

a

a

A

z